domingo, 2 de dezembro de 2007

Falso seqüestro..

Olá meus amigos! Voltei!


Não postei há exatamente uma semana, não por falta de assunto mas de tempo... até dava vontade de escrever um parágrafo só para não deixar em branco, mas acho que aí o blog ficaria sem graça.

Ontem foi um dia diferente, tivemos um treinamento de campo, no centro de treinamento do exército em Joinville. Foi ótimo, fizemos algumas atividades bem diferentes, que exigiram esforço físico e coragem. O objetivo (totalmente atingido) foi trabalhar valores como trabalho em equipe, confiança e colaboração. Muitas atividades, sem o apoio da equipe, não poderiam ser realizadas. O nosso grupo, Equipe Ouro, estava muito legal, com pessoas ótimas, e um facilitador excelente, que conseguiu extrair bastante coisa do grupo e provocar reflexões bem profundas.

Quero comentar um incidente que aconteceu com uma colega que participava do treinamento, não pedi autorização para ela, mas não vou citar nomes, e relato o fato aqui com fins informativos, como maneira de alertar os meus amigos e família que lêem o blog, acho que ela não se oporia. Vou chamá-la de Rejane.
Quando retornamos da trilha, contaram para a minha colega que o pai dela esteve procurando por ela, pois ligaram para ele dizendo que a Rejane tinha sido sequestrada. O pai foi até o centro de treinamento com o celular ligado, suposto seqüestrador em linha, perguntando pela Rejane. Foi informado que ela estava bem, participando de atividade em grupo. O pobre pai estava apavorado, imaginem o alívio e alegria dele ao saber que a filha estava bem, deram um tremendo susto nele. Que bom que ele teve a presença de espírito de ir procurar a filha, e que ela estava em um local acessível.
O recado que fica: se alguém ligar dizendo que me seqüestrou, manda se f____ (desculpem a vulgaridade, mas quem faz esse tipo de coisa não merece tratamento melhor), desliga o telefone e não atende mais.
Se vc receber uma ligação dessas e ficar em dúvida, não diga nunca o nome da pessoa, peça características físicas dizendo que quer se certificar que é a própria pessoa, do tipo, "ela tem uma mancha no braço esquerdo?", e alterne características falsas com verdadeiras. Faça perguntas pessoais, que só a própria pessoa saberia confirmar. Enquanto conversa com o seqüestrador, peça para outra pessoa entrar em contato com a "vítima", confirmando se está bem.
Nunca me aconteceu, acredito que deve ser bem difícil manter a calma e o auto-controle numa hora dessas, os seqüestradores ameaçam que vão acabar com o seqüestrado se não receberem o que querem imediatamente, mas pense assim: a pessoa só tem valor para eles viva, se eles cometerem assassinato única coisa que terão com isso é um grande problema. Caso estejam com a pessoa mesmo, vão insistir, voltarão a ligar várias vezes, mas enquanto isso você tem tempo para localizar a pessoa.

Ah, agora acho que já é possível novamente comentar no blog!

Beijos, boa semana!

3 comentários:

Guilherme Gassenferth disse...

Oi Ange!
Eu não sei como meus pais reagiriam num caso destes.

Realmente, seria assustador.

Mas, coitado de alguém se me seqüestrar... vai ter que me matar ou soltar, pois dinheiro não rola... hehehehe!

Beijos,

Gui

Unknown disse...

Oi, Ange...
Tudo bem? Então, teve um caso parecido com esse que também presenciei...
É realmente muito louco... Mas o jeito é manter a calma.
Um abração...
Dani...

César disse...

Oi, passei por aqui para ver a nova obra... legal....