domingo, 24 de março de 2024

Mais que uma cadela, uma amiga!

 

Esse texto foi feito inspirado em uma cadela chamada Xuxa, que apesar de ser uma mistura de raças era muito querida por todos.

 

  Xuxa era uma cadela muito amiga, ela era muito respeitada por sua família e por seus vizinhos. Ela foi ganha por Angeline de presente, mas toda a família cuidava dela.

Xuxa gostava muito de seus donos, e sempre brincava com eles, principalmente com Ange, mas depois que ela teve mais irmãos, Xuxa passou a “cuidar” deles. Por que Ange estudava e eles sempre estavam em casa. Quando alguém deles estava triste sempre ia conversar com ela, pois parecia que ela respondia cada palavra com um olhar.

Quando Eme e Edo (irmãos mais novos de Ange) estavam sozinhos brincando na frente de casa, Xuxa ficava cuidando deles. Quando um deles ia para a rua Xuxa corria de dentro de casa até a rua, fazendo assim que alguém fosse lá ajudar.

Xuxa sempre saia para passear, depois de passar uma tarde fora de casa ela voltava para jantar e dormir em sua cama quentinha. Assim foram anos. Mas um dia foi diferente.

Ela estava fora de casa deitada na grama, quando um homem de olhos azuis, barba e cabelo branco, roupas rasgadas, e com uma pequena sacola se aproximou. Ela olhou para ele, e viu que ele parecia precisar de ajuda. Então Xuxa correu para dentro de casa, como se fosse pedir ajuda, mas quando ela voltou lá para fora o velho senhor já não estava mais lá.

O dia passou, e na outra tarde o homem passou por lá, Xuxa resolveu ir atrás dele, para ver onde o velho senhor morava. Quando ela avistou uma velha casinha em meio ao mato. Ele entrou e ela foi para casa.

E por muitos dias o velhinho passava por lá e fazia um pouco de carinho em sua cabeça.

Até que um dia o velhinho não passou mais lá, Xuxa então resolveu ir até a casa dele, mas lá estava tudo quebrado, quando ela ouviu gritos perto da casa. Foi até lá e viu que estavam maltratando o bom velhinho. Foi ai que ela saiu correndo pedir ajuda, mas quando ela se virou viu um homem, e depois não viu mais nada.

 

                                                                 “Baseado em fatos reais”

 

Hoje Xuxa só está mais na mente das pessoas que a conheciam, e dela se tem boas lembranças. Xuxa foi morta por que estava muito doente, e se ela continuasse viva ela só sofreria. Apesar de depois de Xuxa já virem outros animais nenhum deles poderá substituir ela, assim como nenhum outro animal poderia substituir o que eu sinto pelos animais que tenho agora, nada desse mundo substituiria a Xuxa, que por algum motivo Deus quis levar ela, assim como um dia nós também iremos partir, e lá com certeza com ela eu vou encontrar, mas enquanto isso eu penso nela como quem ainda me cuida., mas hoje do céu! 

(preservada a originalidade do texto)