sábado, 13 de julho de 2013

Estudando para o exame de seleção do meu mestrado

Preciso escrever.
Eu tenho vontade de devorar os livros, absorver o que está escrito, que deve ser mais rápido do que estudar, mas de qualquer forma preciso interromper para expressar o que estou sentindo. E só o papel (nesse caso) o computador, para me entender o que eu quero contar na intensidade do que sinto. Para compartilhar, só por escrito, falando não é igual.
Me inscrevi para fazer mestrado, o Profmat de matemática. Mas para poder fazer o mestrado, preciso passar no exame de seleção que será final de agosto. São 15 vagas, mas 80% obrigatoriamente são para professores de matemática de escolas públicas (que não é o meu caso), e o restante, 3 vagas, são para os demais melhores classificados, professores públicos ou não. Traduzindo, mesmo que eu fique entre os 15, pode ser que eu não seja classificada, garantido mesmo só se ficar entre os 3 primeiros.
De qualquer forma, comprei o livro para estudar, chegou ontem, paguei sedex (caaaro) para que chegasse mais rápido.
Esta manhã sentei para estudar. Primeiro examinei o livro, que é a chave da porta para o meu mestrado, lindo, cheiroso, gostoso! Li até a ficha catalográfica, contracapa, introdução. Aí organizei meu estojo (ou penal), não posso começar um projeto tão importante com o equipamento bagunçado. E comecei a estudar. Já estou na quinta página de conteúdo do livro.
Estou tão feliz, quase em estado de êxtase, pelo simples fato de estar estudando para a prova do meu mestrado. Dá vontade de chorar, de alegria, com um fundinho de medo de não dar certo... Mas o simples fato de estar fazendo alguma coisa na direção do que eu quero, é bom demais, não quero fazer mais nada, só estudar, estudar e estudar, e que chegue logo o dia da prova, e depois a divulgação do resultado, e que esse seja um dia muito feliz!
Por maior que é a minha vontade de estudar, não ia conseguir sossegar antes de “desabafar” minha alegria, muito forte para guardar tudo dentro de mim.

Torçam por mim!